O vereador de João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), voltou a cobrar, nesta terça-feira (28), explicações sobre o contrato celebrado para a instalação do estacionamento rotativo ‘Zona Azul’, na cidade. A declaração aconteceu durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
Fábio Carneiro disse que a Câmara Municipal realizará uma audiência pública no dia 12 de novembro após aprovação por unanimidade na Comissão de Políticas Públicas para ouvir o dono da empresa, o gestor do contrato e o fiscal da prefeitura.
Durante a entrevista, Fábio Carneiro citou algumas queixas que estão sendo feitas no dia a dia pela população, a exemplo do alto preço do estacionamento, a ausência de tolerância e gratuidades para idosos e deficientes, além da falta de pessoas para a fiscalização.
“O que nós estamos trazendo para essa Casa é justamente o debate. O comércio precisa de um estacionamento rotativo, precisa, mas não do jeito que está. Quatro horas, R$ 12 é um absurdo e nós temos que trazer esse debate para cá, debater com todos os 28 demais vereadores e com a sociedade para a gente encontrar uma solução e levar justamente também ao conhecimento do executivo”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de formalizar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Zona Azul, Fábio disse que após a realização da audiência pública não está descartada a coleta de assinaturas na Casa, mas lembrou que só poderá dar início com os devidos subsídios.


