Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cícero Lucena quer aliança com grupo Cunha Lima e prevê vice de Campina Grande: “política forte”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (18), que quer uma aliança com o grupo Cunha Lima. Segundo ele, a possível composição já é articulada para compor a vaga de vice na campanha para governador da Paraíba em 2026.

“Procuro em Campina Grande ter um vice para concretizarmos uma chapa…Acho que Campina tem dois fatores fundamentais: seu tamanho na representação eleitoral e sua força política. Quando você soma Campina e João Pessoa pode dizer estar pronto para uma eleição”, explicou como acompanhou o ClickPB.

Lucena lembrou nomes como o ex-candidato ao governo da Paraíba, o neto do ex-governador Ronaldo Cunha Lima e filho de Cássio Cunha Lima, Pedro Cunha Lima e também do deputado federal Romero Rodrigues. Ele não descartou também outras indicações.

“Pedro teve quase um milhão de votos, Romero também é outro grande nome… Também, a exemplo da minha alegria de ontem em receber o apoio de Wellington Roberto, que teve o filho bem votado na campanha anterior, o Bruno, e agora nós vamos conversar com os demais em Campina Grande”.

O pré-candidato também fez alusão ao tempo em que foi vice-governador “eu aprendi com Ronaldo, e ele já dizia que a Paraíba era o único estado com dois governadores. Ronaldo me delegou para reabrir o Paraiban, sentava negociando com mais de 2 mil funcionários… Era mais fácil ele desfazer uma opinião dele, do que minha. Quero alguém que me ajude a fazer a proposta para a Paraíba e depois me ajude a governar”, destacou o chefe do Executivo municipal.

MUDANÇA DE PARTIDO

Após a saída do Progressistas, em setembro, Cícero Lucena retornou aos quadros do MDB e lembrou dos anos que esteve na legenda. “Meu aprendizado na política foi no MDB. Sai e na hora que a gente volta tenho encontrado as raízes do MDB. Me senti muito a vontade com os convites e os carinhos que tenho recebido. Me sinto em casa no novo partido com a certeza que teremos muitos amigos para fazermos as melhores condições na disputa do próximo ano”.

AMIZADE

Cícero também disse que pretende manter a amizade com o governador João Azevêdo “pretendo manter a minha relação de amizade, antes de entrarmos na política, lamento não ter a oportunidade na política. Vamos estar em campos opostos de governo, mas eu tenho direito de fazer a minha opção politica”, revelou como acompanhou o ClickPB.

Veja também: