O governador João Azevêdo (PSB) comentou nesta terça-feira (18) sobre o posicionamento de alguns dos aliados do prefeito Cícero Lucena (MDB), pré-candidato ao Governo da Paraíba, de que vão votar no prefeito de João Pessoa mas também em João para o Senado Federal.
Como observou o ClickPB, durante entrevista coletiva concedida na assinatura de contratos para empresas do Polo Têxtil de Mangabeira, na Cinep, Azevêdo afirmou que tal “lógica fica muito complicada”.
“Essa é uma lógica que fica complicada, ela fica muito complicada. Eu duvido muito que parceiros que estejam dizendo isso, subam num palanque e peçam voto para mim ali num palanque deles”, disse o chefe do executivo estadual, ao ser indagado por jornalista. Em seguida, João questionou: “Você acha que isso vai acontecer? Na prática?”
Cenário das eleições 2026
Como tem acompanhado o ClickPB, as articulações para as Eleições do próximo ano estão intensas na Paraíba. Entre os principais nomes colocados para a disputa estão:
- Cícero Lucena (MDB): prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena conta com apoio do senador Veneziano Vital e lideranças de outras siglas.
- Efraim Filho (União Brasil): senador, Efraim entra na disputa com apoio de nomes ligado ao Partido Liberal (PL) no estado, além do União Brasil
- Lucas Ribeiro (Progressistas): atual vice-governador, Ribeiro conta com apoio do governador João Azevêdo e de partidos da base governista como Republicanos e PSB.


