O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, Cícero Lucena (MDB), afirmou que o atual movimento político em torno de sua pré-candidatura é marcado por gestos de coragem e ruptura com a chamada “zona de conforto”. A declaração foi dada ao Portal Fonte83, nesta sexta-feira (26), ao comentar a adesão de lideranças que decidiram abrir mão de cargos, estabilidade política e espaços consolidados para embarcar em seu projeto, mesmo diante de crises internas em seus partidos.
Segundo Cícero, a pré-campanha tem provocado um realinhamento político que vai além de conveniências pessoais. “O fato dessa eleição é que está tendo pessoas que estão deixando as áreas de conforto para cumprir o seu papel de representante do povo, com coragem, com determinação e com o objetivo de fazer o papel que a vida pública tem dever e obrigação, que é melhorar e mudar a vida das pessoas para melhor”, declarou.
Entre os exemplos citados nos bastidores políticos estão o deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos), que entregou cargos no governo estadual após declarar apoio a Cícero; o deputado Hervázio Bezerra (PSB); e o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, cuja posição também gerou tensão dentro do PSB. Em comum, os três enfrentaram reações e desconfortos partidários após sinalizarem alinhamento ao projeto liderado pelo prefeito da capital.
Para Cícero Lucena, esses movimentos reforçam a legitimidade de sua pré-candidatura e evidenciam um sentimento de mudança no cenário político paraibano. “É esse o meu objetivo, e se Deus quiser”, concluiu o prefeito, ao afirmar que o projeto não se sustenta em cargos ou vantagens, mas na disposição de assumir riscos em nome de uma proposta que, segundo ele, busca transformar a realidade da população paraibana.


