Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TRE libera candidatura de Cícero, mas julgamento tem novo pedido de vista

TRE libera candidatura de Cícero, mas julgamento tem novo pedido de vista
TRE libera candidatura de Cícero, mas julgamento tem novo pedido de vista

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) voltou a adiar, na manhã desta sexta-feira (4), o julgamento da Ação de Impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o registro de candidatura do ex-prefeito Cícero Lucena (MDB) ao Governo do Estado.

Na sessão desta sexta, os desembargadores Rodrigo Clemente e Helena Fialho acompanharam o relator e votaram pelo deferimento da candidatura de Cícero Lucena.

Em seguida, o desembargador João Benedito pediu vista do processo, adiando novamente a conclusão do julgamento.

Como está a votação

Na última quarta-feira (2), o relator do processo, juiz Rodrigo Marques Silva Lima, votou pelo deferimento da candidatura.

O voto foi acompanhado pelo desembargador eleitoral Keops de Vasconcelos.

Até o momento, a juíza Giovana Mayer foi a única integrante da Corte Eleitoral a votar pelo indeferimento da candidatura.

Pedido do Ministério Público Eleitoral

O MPE fundamentou o pedido de impugnação com base em uma investigação contra o emedebista.

A apuração investiga a relação de Cícero Lucena com facções criminosas em troca de apoio político.

Com o novo pedido de vista, o julgamento da ação que questiona o registro de candidatura do ex-prefeito ainda não foi concluído pelo TRE-PB.

Veja também: