Compartilhar:

A partir de segunda-feira, quem quiser retomar suas atividades físicas nas academias de João Pessoa terá que marcar horário ou pelo aplicativo específico ou por meio de contato telefônico do estabelecimento comercial. Está liberado apenas exercícios individuais e o coletivo continua proibido.

Durante toda essa sexta-feira (24), algumas academias já estavam se organizando e se preparando para reabrir suas portas, com ações de higienização e adequações necessárias, após quatro meses, desde março, sem funcionar em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Os estabelecimentos vão funcionar, a partir da próxima segunda-feira, com apenas 50% de capacidade de ocupação e os frequentadores só poderão utilizar o maquinário e fazer exercícios em horários, previamente, marcados.

E depois que uma turma concluir seu horário a administração da academia terá que fazer a higienização de todo o local para poder receber outra turma. Está proibido aglomerações e exercícios coletivos, como dança e outras modalidades esportivas onde as pessoas tenham contato entre si.

Equipes da Guarda Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Município (Sedurb) deverão fazer a fiscalização desses locais e estarão preparadas para atender algum tipo de ocorrência que inflija as medidas restritivas para evitar o contágio da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *