Compartilhar:

apenadosApenados da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) realizou, nesta segunda-feira (6), a aquisição de insumos necessários à produção de máscaras destinadas a policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, por conta da pandemia do coronavírus.

Fabricação

A fabricação será possível graças a uma parceria entre a Sesds e a Secretaria de Administração Penitenciária, para que os EPIs sejam feitos pelas reeducandas da Penitenciária Feminina, e apenados utilizando polipropileno e seguindo os padrões estabelecidos pela Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa em consequência da emergência de saúde pública internacional relacionada ao Sars-CoV-2.

Material

De acordo com o secretário Jean Nunes, foram adquiridos 200 rolos de TNT, elásticos, hastes flexíveis para ajuste e cola.

“Essa fabricação superior a 200 mil máscaras pelos apenados, que serão direcionadas aos servidores administrativos que exercem atividades essenciais em nossa pasta.

De acordo com a demanda, iremos adquirindo os insumos”, afirmou o secretário.

Integração

O secretário reforçou a importância da parceria e integração entre as secretarias que compõem o Sistema de Segurança Pública no Estado.

“Os EPI já estão sendo fabricados pelos apenados para a Administração Penitenciária e com a aquisição do material por parte da nossa secretaria, também serão para nós. Isso demonstra parceria, pois todos somos agentes de Segurança Pública”, frisou.

O secretário Sérgio Fonseca, da Administração Penitenciária, destacou a integração entre as pastas. “Nesse momento, diante da pandemia do Covid-19, é uma grande honra para a nossa pasta reforçar ainda mais essa união”, declarou.

A Pandemia do Corona vírus também ameça os apenados porque dentro dos presídios e cadeias existem forte aglomeração de pessoas no mesmo ambiente, o que coloca em risco a saúde de todos que estão presos e dos servidores que prestam serviço nas unidades do estado da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 2 =