Compartilhar:

O aviso de perigo potencial de chuvas para João Pessoa divulgado nesse domingo (26) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) se confirmou e a Defesa Civil está alerta para a continuidade do mau tempo.

De acordo com o coordenador do órgão, Noé Estrela, das 22h de domingo às 10h desta segunda (27) tinha chovido aproximadamente 88 milímetros. Isso significa queda de 88 litros de água por metro quadrado. Não foram registradas situações graves em decorrência das chuvas, mas a Defesa Civil informou que está atenta para possíveis chamados de emergência. Contatos podem ser feitos pelo telefone 0800 285 9020.

O alerta de perigo potencial de chuvas foi renovado por volta das 11h30 desta segunda, agora incluindo 218 municípios, do litoral ao sertão. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O Inmet orienta que moradores de localidades onde as chuvas se confirmem evitem usar aparelhos ligados à tomada e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O aviso é válido até as 11h desta terça-feira (28).

A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) explica que céu deve ficar parcialmente encoberto na maior parte do estado devido à circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera. No Litoral, o cenário de chuvas é favorecido pelo transporte de umidade causado pelos ventos oceânicos.

Alagamentos e trânsito lento

Alguns pontos da cidade alagaram, o que dificulta o fluxo de veículos. Até as 11h16 seguiam com acúmulo de água os seguintes trechos:

• Av. Cabo Branco – próximo ao nº 3506
• Rua Desportista José Eduardo de Holanda, por trás do Foodpark Cabo Branco
• Av. Waldemar Galdino Naziazeno, próximo a Central de Polícia
• Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, Aeroclube
• Rua Ciro Troccoli, próximo ao Rio, no Colibris
• Rua Maria do Carmo Guedes Lima, no Colibris
• Av. Hilton Souto Maior, em frente a A&C
• Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinto (Rua da Mata, no Cabo Branco)

Nem a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), nem a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram acidentes relacionados ao tempo chuvoso.

Deslizamento em barreira

Por volta das 10h45, foi registrado um deslizamento de barreira às margens da Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Clube Cabo Branco. Terra e vegetação invadiram a pista. A Semob-JP informou que enviou equipes ao local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *