Compartilhar:

O diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Hott, informou que o concurso para o preenchimento de cerca de quase 2 mil vagas pode ser autorizado nos próximos dias. A informação foi repassada durante uma live nas redes sociais na semana passada.

“Na sexta-feira, eu e o Eduardo (Aggio), tratamos com o Ministério da Justiça, o Ministério da Economia e com o presidente da República sobre o concurso, então é uma semana decisiva. A gente imagina que, ao longo dessa semana, poderemos ter a publicação da autorização. E aí, com a publicação da autorização, ao longo dos próximos dias, o edital”, confirmou.

Hott admitiu que o cronograma inicial será um pouco ajustado. Ele acrescentou que, mesmo assim, será possível manter todo o fluxo do concurso ao longo o próximo ano para que as nomeações sejam feitas no final de 2021 ou em janeiro de 2022.

“Saindo a autorização, ao longo do fim de semana nós já submetemos o projeto básico para contratar a organizadora”, disse.

Segundo ele, o edital deve cumprir um cronograma que torne possível a realização de todas as fases da primeira etapa do concurso no primeiro semestre de 2021 e logo em sequência, no segundo semestre, seja realizado o curso de formação.

“Começando mais um mês, é hora de mais foco nos estudos. É hora de ainda mais dedicação, energia, determinação e dedicação por que o cenário vai evoluindo e em breve a gente terá o dia da prova. E o mais importante disso tudo é que quando o dia chegar você se sinta preparado dentro do limite de suas capacidades”, comentou.

Hott afirmou ainda que a corporação tem o compromisso do governo federal de finalizar 2022 com a totalidade das vagas na PRF preenchidas e para isso, será necessário prover aproximadamente 2.000 novos cargos, a depender do número de aposentadores e vacâncias que forem saindo ao longo deste tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − dois =