Compartilhar:

Ondas de até 3,5 metros podem atingir o Litoral paraibano a partir da noite deste sábado (25). O aviso foi divulgado pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM). A notificação é válida até a noite desta terça-feira (28) e serve também para toda a faixa litorânea entre os estados da Bahia e Rio Grande do Norte.

Segundo a Marinha, o fenômeno será ocasionado devido aos fortes ventos, com estimativa d velocidade de até 60 km/h, que podem atingir os estados acima mencionados no período entre a manhã deste sábado (25) e a noite desta segunda-feira (27).

Ainda conforme a Marinha, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste a Leste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Touros, entre a manhã do dia deste domingo (26) e a noite desta segunda (27).

Orientações

A Marinha faz um alerta aos navegantes, para que consultem essas informações antes de navegarem no período citado no aviso.

Emergência

Em caso de emergência, os telefones para contato são: Disque Segurança de Navegação, 0800-281-3071; Salvamar Nordeste, 185; ou Capitania dos Portos, 3241-2881.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *