Compartilhar:

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), comandado pelos irmãos Fábio e Eduardo Carneiro na Paraíba, fez balanço positivo das filiações e deverá lançar mais de 300 candidaturas nas eleições deste ano no estado.

De acordo com o deputado Eduardo Carneiro, o partido foi o que mais conseguiu filiar lideranças em todo o país, graças à boa imagem do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Ele destacou a boa receptividade no estado, em especial na Grande João Pessoa, onde a legenda deve lançar mais de 100 candidaturas entre postulantes a prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Em João Pessoa, Eduardo ressaltou o reforço que o PRTB obteve com o ingresso do vereador Thiago Lucena. O parlamentar disse que além de sua pré-candidatura à prefeitura da Capital, a legenda está com a chapa completa para a disputa proporcional, inclusive com a cota destinada às mulheres. “Estamos com as 41 pré-candidaturas a vereador já definidas, com representantes de vários segmentos da sociedade, e com o potencial de conquistarmos três cadeiras na Câmara Municipal”, disse.

O PRTB conseguiu se reforçar no Vale do Mamanguape, onde filiou vários vereadores com mandato, ex-prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas importantes na região. Na região do Brejo, a legenda também recebeu apoios em várias cidades, entre elas, Areia, onde filiou o presidente da Câmara Municipal, uma vereadora e lideranças locais. Já em Bananeiras, o PRTB terá o comando do suplente de deputado federal, André Bezerra. Ele é filho do ex-deputado estadual Afrânio Bezerra.

No Sertão e demais regiões do estado, o partido também teve um crescimento considerável e vem forte para a disputa. A intenção, segundo Eduardo, é eleger o maior número de representantes possível. “O PRTB vem forte para a disputa, com uma mensagem de renovação e de muito trabalho para o nosso estado”, afirmou.

Presidente destaca crescimento

O presidente estadual Fábio Carneiro destacou o trabalho feito nos últimos dias da janela partidária para reforçar a legenda em todo o estado, principalmente nas cidades da Grande João Pessoa.

Segundo ele, o partido saiu desse processo extremamente fortalecido e terá bons quadros para apresentar à população durante as eleições. “Não só na Grande João Pessoa, mas em todas as regiões da Paraíba, conseguimos com muito trabalho reforçar nossos quadros para uma campanha de cabeça erguida”, comentou.

Fábio disse ainda que a partir de agora o PRTB vai intensificar o processo de capacitação dos pré-candidatos, através de cursos sobre legislação eleitoral, administração e marketing. “Agora é aguardar a confirmação da data das eleições  e cumprir com o nosso planejamento. Estamos conscientes do trabalho feito, porque nossa legenda é limpa e segue as orientações dos nossos líderes, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o presidente nacional, Levy Fidelix”, arrematou.

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *