Compartilhar:

Essa semana a Paraíba recebeu as primeiras doses da vacina CoronaVac e iniciou a imunização priorizando profissionais de saúde que atuam no enfrentamento da Covid-19 e os idosos acima de 60 anos que estão em abrigos. A vacina já foi distribuída para os 223 municípios paraibano.

Neste primeiro lote, a Paraíba recebeu 114.846 doses, que devem vacinar 54.689 paraibanos, representados por 42.925 trabalhadores de saúde, 10.432 indígenas aldeados, 1.212 pessoas idosas institucionalizadas e 120 pessoas com deficiência institucionalizadas.

Em entrevista, o secretário de Saúde do Governo da Paraíba, Geraldo Medeiros, explicou que as vacinas referentes às segundas doses que todas as pessoas vacinadas terão que receber não foram enviadas imediatamente aos municípios.

Ele destacou que eessa carga ficará na rede de frios localizada na sede da SES e só quando chegar a hora da segunda dose é que serão enviadas.

A expectativa é que essa segunda dose seja dada 28 dias depois da primeira. Como a vacinação na Paraíba começou no dia 19 de janeiro, os vacinados vão precisar repetir a dose a partir do dia 16 de fevereiro.

PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 16 =