Compartilhar:

Os terminais de ônibus de João Pessoa passam por desinfecção, como parte das medidas de retomada da circulação dos transportes, marcada para esta segunda-feira (6). Segundo a prefeitura, o objetivo é “proporcionar a segurança sanitária da população”.

Será liberada a circulação de quase 60% da frota, o que corresponde a 250 ônibus circulando pela cidade. Neste primeiro momento, o transporte vai funcionar das 6h às 19h, de segunda a sábado. Aos domingos e feriados o serviço não estará disponível.

Durante a manhã desta sexta-feira (3), a higienização aconteceu no Terminal de Integração do Varadouro e nas paradas de ônibus do Parque da Lagoa. Já no período da tarde, será realizada a limpeza do Centro Administrativo Municipal (CAM).

“Estamos realizando a ação de higienização com prioridade aos terminais de ônibus, tendo em vista que a população voltará a utilizar’’, comentou Nóe Estrela, coordenador da Defesa Civil. Para garantir a eficiência da realização do trabalho, o produto usado é o hipoclorito de sódio, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate ao Coronavírus.

Os órgãos e seceretarias que estão engajados nessa ação são a Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Saúde (SMS), o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Vigilância Sanitária e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + um =