Compartilhar:

Incentivar o sentimento de patriotismo e garantir o acesso a um dos símbolos nacionais, que é a bandeira do Brasil, fazem parte do objetivo do projeto de indicação 138/2021, apresentado pelo Vereador Coronel Sobreira (MDB) e aprovado por unanimidade na sessão da câmara de João Pessoa, nesta terça-feira (11). A iniciativa prevê a criação do programa “Famílias Nacionais”.

Pelo projeto, a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de João Pessoa fica responsável por viabilizar a produção e distribuição de bandeiras do Brasil em toda a capital da Paraíba, para que possam ser distribuídas às pessoas que desejam ostentar o símbolo na janela de suas casas ou apartamentos. Haverá um limite do número de bandeiras confeccionadas, que será feita mediante solicitação dos cidadãos.

“Como é bonito em tempos de copa do mundo andarmos pelas ruas e presenciarmos as casas decoradas com esse importante símbolo nacional, que é a bandeira do Brasil. Isso gera união, patriotismo e sentimento de pertencimento. Nosso projeto coloca João Pessoa na vanguarda dessa iniciativa de estimular as pessoas a usarem a bandeira e demonstrar seu amor pelo país. O poder público da Capital estará contribuindo, sem dúvidas, com o resgate desse sentimento de coparticipação do povo de João Pessoa na formação e construção de nossa nação”, destacou o Coronel Sobreira.

A bandeira nacional é um dos quatro símbolos nacionais brasileiro, conforme Lei Federal Nº 5.700/71. Ela é usada em todas as manifestações de sentimento patriótico dos brasileiros, não só em caráter oficial, mas também particular. De tão importante para o país e seu povo, o dia 19 de novembro é reservado para celebrar em todo país o dia da Bandeira, data que prevê inclusive solenidade especial para este símbolo dos pessoenses, paraibanos e brasileiros.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =